domingo, 27 de março de 2011

Nintendo 3DS: Finalmente entre nós!


Em junho de 2010 a Nintendo levantava mais uma vez a bandeira da revolução. Tão ou mais revolucionário quanto o Nintendo Wii, atual console de mesa da empresa, Todos foram surpreendidos com a apresentação do novo portátil, o Nintendo 3DS, que se mostrou capaz de reproduzir gráficos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Entretanto, por algum motivo que não compreendemos, o lançamento não ficou para o Natal daquele ano, data que, provavelmente, favoreceria a venda do console.
Na verdade, o lançamento passou para o início do ano de 2011. Os japoneses foram os primeiros a colocarem as mãos no console no dia 26 de fevereiro, no dia 25 de março foi a vez da Europa e, ontem, dia 27/03, foi a vez da América (isso inclui nós, quer dizer, não oficialmente). O evento foi marcado com muita festa e contou com a presença de Reggie fils-aime, atual presidente da Nintendo da américa.

Reggie Fils-aimé (a direita) fez questão de acompanhar de perto as primeiras vendas.
Apesar do sufoco todo, para muitos, perder um evento desses é um sacrilégio, já que não é todo ano que a Nintendo lança um novo console. Enfrentando filas quilométricas e o sufoco da multidão em Nova York, os fãs acampavam ao redor do Union Square  esperando o evento que aconteceu à meia-noite de sábado para domingo. Agora é uma questão de tempo para a galera aqui no Brasil colocar as mão nessa maravilha portátil.
A Amazon.com está enviando para o Brasil, quem tem um cartão de crédito internacional e alguma grana reservada para isso pode conseguir o console por 940 reais (com tudo incluso, postagem, imposto...) e com um prazo de entrega de 3 a 5 dias úteis. Para outros a melhor opção ainda será o mercado livre, mas, nesse caso, muito cuidado! Não falta oportunistas numa hora dessas para se aproveitarem da agonia de quem tá louco pra conseguir o seu aparelho. MercadoPago é obrigatório nesse caso! Não esqueça de ver se o vendedor já tem o aparelho no Brasil. Tem muita gente que anuncia no site mas envia direto do EUA para o Brasil, correndo um risco altíssimo de ser "taxado" na alfândega, obrigando o comprador a pagar muito mais que o planejado. Videos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário