terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conferência Nintendo 3DS: A sorte foi lançada!





Extasiante... Esta é a palavra que define bem a apresentação da Nintendo numa conferência exclusiva para o portátil realizada na madrugada de ontem para hoje. De fato, se antes de hoje pairava a dúvida sobre o sucesso do portátil na geração atual, agora, se depender de jogo e funcionalidade, o portátil vai explodir até o final de ano. A conferência foi muito clara em passar ao público que a Nintendo fará o possível para não deixar o console afundar e, de uma forma um tanto agressiva, falou tudo que queríamos ouvir dos planos da empresa para lutar contra o Vita e os Smartphones nesta geração.

A conferência:

O Show começou a meia noite desta segunda para terça-feira. No Palco, Shigeru Miyamoto inicia a apresentação, fala um pouco do Novo Zelda para o Wii, mostra algumas imagens e menciona as vantagens da jogabilidade com o Wii Motion-Plus. Um novo trailer oficial é revelado e, claro, é primoroso. Em apenas alguns poucos minutos deu para se ter uma ideia do quão variado o jogo tem ficado. Novas fases, novas habilidades, novas possibilidades de gameplay, enfim, muita, mas muita novidade na série. O mestre fala um pouco mais da série mostrando a versão "Four Swords" que também trás novas possibilidades no DsiWare. Mas o melhor ainda estava por vir...


Video espetacular do novo Zelda: Skyward Sword, com lançamento previsto para o dia 20 de novembro.

Nintendo 3DS: A estrela do Show

Após o discurso sobre Zelda, Satoru Iwata entra e inicia o discurso sobre a situação atual do portátil. Mostra gráficos de mercado comparando os três hardware atuais da empresa, fala um pouco do Nintendo Wii e alguns de seus jogos futuros e inicia a apresentação dos jogos para o 3DS. De cara, Super Mario Land 3D e Mario Kart 7 aparecem em um trailer soberbo que mostra muitas novidades. SML 3D esbanja variedade e criatividade!




Mario Kart 7 mostra algumas fases novas, novas possibilidades de gameplay, como a visão em primeira pessoa e um personagem inesperado.





Até então tudo conforme o esperado. Super Mario Land é revelado para o próximo dia 13 de novembro enquanto que SMK 7 fica para 04 de dezembro. Kid Ícarus dá as caras também em um trailer totalmente novo que dá uma ênfase maior  no gameplay. A data de lançamento aparece no telão... 01 de janeiro de 2012.





Luigi Mansion 2 é mostrado com um novo trailer, o game foi mostrado como lançamento para 2012.

Surpresas:

Após novas falas, um novo game é apresentado. Mario Tennis 3D, desenvolvido pela Camelot, é mostrado no telão na forma de trailer. O game retorna depois de uma geração inteira de molho, com o Nintendo Wii e o Nintendo Ds.




Primeiro trailer do jogo:





Vários outros games são revelados, como um novo Fire Emblem - Nintendo, Dynasty Warriors - Tecmo Koei- e um novo game da Square Enix: Bravely Default: Flying Fairy



Também uma nova cor do portátil - rosa metálico - e alguns jogos foram anunciado com a intensão de agradar ao público feminino: Um game de moda e o Hatsune Miku: Project Mirai. É, aquela boneca animada que é um estouro no Japão!

Os Japoneses são loucos por essa personagem, em especial as garotas!

 Foi anunciado também jogos com apelo feminino, como  Uma nova atualização também foi citada. Em novembro, a Nintendo atualizará o firmware do portátil para acrescentar a capacidade de filmar em 3D. O Mii Plaza também será atualizado com algumas novidades ainda não reveladas. Paper Mario também deu as caras com um trailer pra lá de divertido:





Por fim, Monster Hunter 3G:

O produtor da série entra no palco e faz algumas considerações sobre o game. O primeiro trailer é revelado. Os gráficos são muito bem elaborados, com CGs fluidas e uma taxa de quadros surpreendente. Graficamente falando o game parece muito mais complexo e bonito que Resident Evil Revelations. O jogo será lançado no próximo dia 10 de outubro no Japão.
Mas, de verdade, a supresa maior veio ao final. Bem no meio do video sobre MH 3G, surge imagens no telão de um novo Monster Hunter... O público ficou confuso sobre o Trailer até aperecer o Slogan de MH 4. A quarta geração de uma das franquias mais aclamadas no Japão está confirmada para o 3DS!





Agora vai:

No fim das contas, muita coisa foi anunciada. Para os fãs que esperavam uma volta por cima do portátil da empresa aguardem, pois a sorte está lançada! Esperamos que agora os jogadores vejam motivos para adquirir o portátil, e que o sucesso dele seja a porta de entrada de vários outros jogos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário